sábado, 5 de novembro de 2011

Bem Vindos!

No Recinto de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, por volta de mil e quinhentas pessoas procuram o Dr. Valentim  todas as manhãs de segunda, quarta e sábado e esse enorme fluxo de gente é organizado com o valioso trabalho de voluntários. Este blog foi criado com a intenção de tentar auxiliar um pouco o trabalho dos voluntários, facilitando a consulta aos procedimentos a serem tomados ao visitar o recinto.

Todos que chegam lá são organizados em filas. Tem a fila para as pessoas que estão indo lá pela primeira vez e uma outra fila para quem visita o Dr. Vatentim pela segunda vez, chamada a fila para "retirada dos pontos". Esse é um termo simbólico porque de fato ele não precisa cortar ninguém, nem costurar pontos para realizar a cura. Depois de "retirar os pontos" é preciso voltar para fazer a aplicação, então tem a fila da aplicação. Se faz aplicações a cada 7 dias até que se alcance a cura. Crianças e idosos têm filas prioritárias, mas os primeiros a serem atendidos são os que têm os problemas mais graves.

Seguem mais detalhes logo abaixo em "Procedimentos". Eu tomei o cuidado de mostrar à Cherifa, uma senhora que organiza tudo lá, o que escrevi aqui para ter certeza de que está tudo descrito corretamente.